segunda-feira, 25 de abril de 2011

O termo sintetizador Moog (pronunciado "mogue" para rimar com "vogue", e não "mugue", como geralmente se pensa) pode se referir a qualquer um dos sintetizadores analógicos projetados pelo Dr. Robert Moog ou produzidos pela Moog Music, e é usado comumente como um designativo genérico para sintetizadores de música analógicos e digitais.




postado por thominhas guitar. oitavo ano #19
n 19 oitavo ano

Sintetizador Moog (pronunciado / moʊɡ / mohg, muitas vezes anglicized para / mu ː ɡ /, moog) pode se referir a qualquer número de sintetizadores analógicos projetados pelo Dr. Robert Moog ou fabricado por Moog Music, e é comumente usado como um termo genérico para analógico e sintetizadores digitais de música. A empresa Moog pioneira na fabricação comercial de modular controlado por tensão sistemas sintetizador analógico em 1950. O desenvolvimento tecnológico que levou à criação do sintetizador Moog foi a invenção do transistor, que permitiu que pesquisadores como Moog para construir sistemas de música eletrônica que foram consideravelmente menores, mais baratas e muito mais confiável do que os sistemas anteriores tubo de vácuo-based.

O sintetizador Moog começou a ganhar maior atenção na indústria da música depois que foi demonstrado no Festival Pop de Monterey em 1967. A descoberta comercial de uma gravação Moog foi feita por Wendy Carlos no registro 1968 Switched-On Bach, que se tornou um dos mais vendidos gravações de música clássica de sua época. [2] O sucesso do Switched-On Bach inspirou uma série de outros registros sintetizador nos anos de 1960 a meados dos anos 1970. Em 1974, o grupo eletrônico alemão Kraftwerk mais popularizado o som do sintetizador com o marco álbum Autobahn, que usou vários tipos de sintetizadores, incluindo um Minimoog. Alemão-baseado produtor italiano Giorgio Moroder compositor ajudou a moldar o desenvolvimento da música disco.


Um comentário: