DeLonge foi criado por seus pais em Poway, Califórnia. Ele tem um irmão mais velho, Shon, e uma irmã mais nova, Kari. Tom foi expulso do colégio de Poway após ser pego bebendo em um jogo de basquete da escola. Ele então foi para o cólégio Rancho Bernardino High School. Algumas de suas influências são U2, Screeching Weasel, Dag Nasty and The Cure. Quando retornou ao colégio de Poway durante o segundo grau, os alunos o elegeram Rei do Baile de Formatura, apesar do fato dele não estar concorrendo. Se tornar músico não foi sua primeira intenção. ele queria ser piloto de caça.
Carreira Musical: Enquanto DeLonge estudava no colégio Rancho Bernardino, ele foi apresentado a Mark Hoppus através da irmã de Hoppus, Anne. Em 1992, eles conheceram Scott Raynor em um festival de bandas de seu colégio e decidiram formar uma banda juntos que se tornaria o Blink 182, originalmente só BLINK, mas a banda teve de mudar por motivos legais devido a uma banda irlandesa já nomeada igualmente. Raynor foi substituído por Travis Barker em 1998 por quase nunca estar sóbrio, após insistir em não aparecer em festivais e/ou shows particulares da banda. Travis estava em turnê com outra banda junto ao blink-182, chamada The Aquabats. Depois de preencher a lacuna por dois shows, Barker se juntou ao blink-182 oficialmente. Com Travis a bordo, a banda lançou o álbum Enema of the State, que foi popularmente aclamado, gerando três grandes sucessos. O próximo CD Take Off Your Pants and Jacket foi direto a primeiro lugar na Billboard 2001. Logo após DeLonge e Barker participaram da banda Box Car Racer, um projeto paralelo criado por DeLonge e seu colega de escola David Kennedy, em 2002. Em 2003, blink-182 lançou seu álbum homônimo. Um ano e meio após o lançamento deste último álbum, DeLonge decidiu deixar o blink-182, supostamente por nunca passar tempo com a sua família e dificuldades de comunicação que criaram um vácuo entre ele e os outros membros da banda. O blink-182 anunciou um "intervalo indefinido" em 22 de fevereiro de 2005.
Após o acidente de avião de Travis Barker, o antigo parceiro de DeLonge, em setembro de 2008, Mark Hoppus postou em seu blog (himynameismark.com), em 8 de novembro de 2008, que os três intregantes da banda vinham se comunicando nos últimos meses, desde o acidente de Travis, que matou 4 pessoas e deixou Barker e o DJ AM em condições crítica. Esse post acendeu rumores entre os fãs sobre uma inevitável reunião. Um anuncio feito pela MTV em 5 de fevereiro de 2009 aumentou a especulação, dizendo que o blink-182 anunciaria um prêmio na próxima cerimônia dos Grammys. Essa apresentação foi marcada como a primeira aparição pública dos três membros da banda desde 2004. Antes de apresentar o prêmio para Melhor Album de Rock, a banda anunciou que estavam se reunindo; esse anuncio foi brevemente seguido por uma mensagem de confirmação postada no site blink-182.com. Tom foi citado dizendo "Viva a vida como se fosse a ultima música daJukebox".
Em 9 de fevereiro de 2009, DeLonge relatou na série de tv "Extra" sobre a volta do Blink 182. "Quando você está numa banda, existe esse elo invisível. Vocês são como uma familía. Demos um breve tempo nisso. O acidente de Travis foi algo que nos reuniu … sempre soubemos que era inevitável, só precisávamos de algo para quebrar o gelo." O blink-182 saiu em turnê no verão americano de 2009, em um período que foi desde Julho até o começo de Outubro deste mesmo ano, e depois está prevista o lançamento de seu novo álbum e também novo documentário Blinkumentary, já em 2012.
Equipamento Musical: As guitarras Fender trabalharam com DeLonge para criar a linha Tom DeLonge Stratocaster que consiste em um corpo sólido em alder junto com um único captador Seymour Duncan invader bridge. Acompanhado por um unico botão de volume, em conjunto com seu design simples. No princípio, a stratocaster era equipada com um sistema tremolo American 2-Point mas foi trocada por uma ponte fixa.
Desde 2003, com o lançamento do álbum Blink 182, DeLonge também uma linha personalizada de guitarras Gibson, disponível em marrom com listras creme. A linha Tom DeLonge vem com um clássico corpo semi-oco da Gibson e se estende ao punk rock com o captador duplo "Dirty Fingers".
Nenhum comentário:
Postar um comentário